Av. Jornalista Umberto Calderaro Filho, nº 455 – Adrianópolis Edifício Cristal Tower, salas 810 e 1014

Quais os tratamentos disponíveis para Varizes?

Atualmente, com a evolução das técnicas, existem vários métodos para o tratamento das varizes, entre os quais pode-se destacar:

  • Escleroterapia – este é um dos métodos mais comumente utilizados, podendo-se utilizar esclerosantes líquidos ou em forma de “espuma densa”. É realizada no consultório após avaliação pormenorizada do caso, com definição da técnica e produto a ser utilizado. Podemos optar por uma associação de técnicas, dependendo dos tipos de varizes que o paciente apresenta. A escleroterapia com espuma densa é feita por meio da injeção de espuma diretamente nas varizes, geralmente utilizada em varizes de médio e grosso calibre, ou ainda na veia safena.
  • Termoablação – tratamento das veias safenas e perfurantes com introdução de um cateter conectado a um aparelho de laser ou radiofrequência, que emite calor capaz de fechar esta veia. É realizado com anestesia local, sem necessidade de internação hospitalar.
  • Microcirurgia – atualmente realizada com anestesia local, em regime de Day Hospital, em que o paciente recebe alta logo após o procedimento, sem necessidade de permanecer internado. As varizes são marcadas e retiradas através de pequenos orifícios sem necessidade de pontos.
  • Escleroterapia com espuma densa – pode ser realizada em varizes mais grossas e veias safenas ou perfurantes com refluxo. A injeção com espuma é acompanhada com ultrassom, e após o término do procedimento o paciente já com sua meia de compressão retorna às suas atividades habituais.
  • Laser Transdérmico – pode ser isolado ou associado à escleroterapia, realizado no consultório do cirurgião vascular.
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Abrir no WhatsApp
Olá, em que posso ajudá-lo(a)?